Atendimento Fraterno e Avaliação Espiritual

atendimento fraternoO atendimento fraterno, um dos trabalhos oferecidos pela Casa, é realizado após preleção e passe para todos aqueles que procuram uma orientação ou ajuda espiritual. Ele também pode ser estendido para aqueles que só venham nos visitar, desde que a pessoa queira.

Para fazer uma avaliação espiritual, primeiramente será necessário assistir a uma preleção, que é uma breve leitura com alguns comentários de um texto do Evangelho Segundo o Espiritismo, com duração de apenas vinte minutos, e tomar os quatro passes iniciais, um por semana, que podem ser contados a partir da primeira preleção da qual o visitante participar, começando, assim, um tratamento que já vai ajudá-lo muito, desde o primeiro passe.

Após as preleções e os quatro passes iniciais, o assistido passa por uma entrevista, quando se preenche uma ficha que será avaliada pelo plano espiritual. O resultado indicará se o assistido vai precisar de outro tratamento.

Independente do tratamento inicial de quatro passes é importante ressaltar que a realização do Evangelho no Lar se torna condição básica para que o tratamento sugerido tenha uma eficácia maior, e também para que a pessoa consiga um melhor equilíbrio mental e físico, tanto no lar como em outras atividades.

Aquele que não tiver conhecimento de como se realiza o Evangelho no Lar será orientado adequadamente por um de nossos trabalhadores ou se preferir pelo nosso site, dentro da área da assistência espiritual.

 

Os horários de atendimento fraternos acompanham os horários das preleções e passes:

Horários: Preleção, Passes e Atendimento Fraterno

SEGUNDA: 16h, 18h e 19h

TERÇA: 17h40, 18h30 e 19h10

QUINTA: 15h, 16h, 17h, 18h e 19h

SÁBADO: 15h